quarta-feira, 21 de março de 2012

A Leitura


 Sabemos que a leitura está presente no nosso dia-a-dia, e mesmo assim muitas pessoas desgostam a ideia de ler. Ler só nos traz mais consciência, cultura, conhecimento e facilita-nos tanto no quotidiano. As pessoas que afirmam não gostas de ler não têm consciência do que dizem, pois pensam que ler é agarrar num livro "enfadonho" e passar horas agarrado a ele. 


Ler é uma experiência maravilhosa que abre-nos imensas portas e mostra-nos diversos caminhos. Ficamos mais cultos pois aprendemos mais palavras que enriquecem o nosso vocabulário, vivemos experiências que não temos oportunidades de presenciar todos os dias e aprendemos com essas experiências, podemos até ler noutro idioma para praticarmos e simultaneamente aprendemos novas palavras e significados.


Ler é uma coisa espantosa e maravilhosa que só nos beneficia. Para mim, é um ponto de abrigo e relaxamento, é um "lugar" para a qual posso fugir por algumas horas do meu caótico quotidiano. É um lugar em que sou outra e que vivo outras experiências. 
Contudo, os demais que afirmam não gostar da leitura, é porque não sabem escolher um bom livro. Tudo, no fundo, consiste na escolha de um bom livro.

1 comentário: