quinta-feira, 22 de março de 2012

Queria Ser...

Querido Diário


Sinto que tenho que partilhar isto com alguém e não vejo ninguém mais indicado para isso que tu, pois bem sei que só estás ai para "ouvir", sem julgar, criticar ou opinar... Obrigada =)
Hoje foi mais um dia daqueles em que reflecti sobre a Vida em si.  Passear sozinha pela cidade ajuda-me tanto a desanuviar! Apesar de estar só, sinto-me bem, quase livre. 

Bom, como eu estava a dizer, dirigia-me ao café naquela esquina como é habitual todos os almoços e enquanto esperava pela minha mãezinha, estava encostada à parede, à sombra e mandando sms. Quando dei por mim, lá estava eu pensando NELE! No que estaria a fazer naquele momento, onde estaria, como estava, se continuava o mesmo, se mudara, se... 
Eu sei, é inevitável! Não devia pensar sequer nele, mas penso! Não devia querê-lo mas quero. Não devia sonhar com ele, mas sonho! Não o consigo esquecer tão depressa e é por isso que gostava de nem o ter conhecido. Mas depois arrependo-me logo de ter pensado em tal coisa. Ele foi a melhor coisa que me acontecera até hoje! Não posso ser tão cruel, afinal ele apenas foi honesto comigo para não me magoar ainda mais... Mas a DOR fala por mim de momento... A verdade é que nem sei se cheguei realmente a AMÁ-LO. 
De facto fiz planos, sonhei e fui muito feliz, mas será que isso chega? Alguma vez bastou?! 

Acabei por me esquecer dele por umas horas. Almocei e fui ter com as minhas amigas na escola. Elas não faziam a mínima ideia do que se passava cá dentro... Ri exageradamente - tenho vindo a notar que é essa a minha máscara - e andei constantemente a dar beijos e a abraçar todas - é a forma como eu digo: "Hey estou aqui! Não estou bem! Preciso de alguém!" mas elas nunca percebem...

À noite, ao chegar a casa recebi uma mensagem de uma amiga, e o texto tem autor desconhecido, mas era mesmo lindo. Era assim: 
" Queria ser um anjo... Daqueles de sorriso meigo, de olhar penetrante e encorajador, de mãos calmas, de andar tranquilo, com grandes e largas asas para te acolher e jamais deixar passar pelo teu olhar, uma nuvem de tristeza ou mágoa, mas apenas sou uma pessoa..! Se não te incomodares com os meus defeitos e falta de asas, dá-me a tua mão e estarei sempre contigo. Beijinho" 
Achei mesmo lindo, então decidi mandá-la para ELE. Aí ele já me falou mais. Já me deu um pouco mais de atenção. Ele voltara a ser o rapaz que sempre conheci! Mas durou tão pouco. E voltou a não responder.

Mais  tarde... pediu-me para telefonar. Não queria, sabia que algo ia acontecer. Algo que não queria... Mas liguei. Fria era tudo o que consegui ser, não foi por mal!! Mas e após a chamada? Eu estava a beira de choro. Nunca na vida pensara que voltar a ouvir a sua doce voz, me causaria uma dor tão grave, me faria tão mal. A verdade é que gosto mesmo muito dele. E tudo é tão intenso. 

TUDO AGORA NÃO PASSA DE UM SONHO!!

2 comentários: