terça-feira, 25 de novembro de 2014

Novemblog | 14# - Releitura - Review de "Dramacon" de Svetlana Chmakova

Oi gente, hoje venho falar-vos de uma trilogia de Mangás / BD (como preferirem chama-los) chamada Dramacon, que eu simplesmente adorei! Comprei-os pela primeira vez quando andava no 6º ou 7º ano e adorei, por isso decidi relê-los hoje e notei em detalhes que me escaparam antes! *w*

Volume 1 (imagem à direita)

Sinopse:
Quando Christie, uma escritora desconhecida assiste ao seu primeiro festival de anime, vê nisso a oportunidade de promover a mangá que tinha realizado com o seu namorado, desenhador. Mas quando inesperadamente se interessa por um misterioso cosplayer, a história complica-se. 
O que fazer quando nos apaixonamos por alguém que, em breve,  estará a milhas de distância?! 
Svetlana Chmakova, dá-nos uma perspetiva pitoresca e romântica dos bastidores de um festival de anime - onde, por vezes, duas pessoas podem ser uma multidão!

Opinião:
Reli e amei ainda mais que a primeira vez que li!! Aprendi e dei atenção a novos detalhes que não tinha reparado que lá estavam na minha primeira leitura!! * O *
Adoro a forma como a autora apresenta o Matt e como ela faz surgir ali um amor à primeira vista que ao mesmo tempo não é bem amor à primeira vista mas sim um cenário de almas gémeas, como se já se conhecessem mesmo antes de se terem conhecido na verdade! A forma como a autora, através de Matt, nos ensina de certa forma que se amamos alguém não devemos ter atitudes que magoam essa pessoa (e vice versa) e que quando sentimos que algo não nos faz bem temos de ser firmes e não nos devemos rebaixar. AMEI AS REVIRAVOLTAS TODAS!!! Ai e o suspance do fim!! Amei mesmo !!!

Volume 2 (imagem do meio)

Sinopse (vou só inserir a parte que não tem spoileres xD):
É o segundo ano em que Christie participa no festival de anime de Lakeside - e a história continua a aquecer. (...) Não só Christie tem de se defender dos obstinados fãs de mangá, mas também de tentar afastar o Matt dos seus pensamentos. 
No entanto, na linha ténue que separa a amizade de algo mais, as coisas costumam complicar-se... e, num festival, tudo é possível.

Opinião:
Adimito que, já me tinha esquecido do que tinha acontecido neste volumes mas sabia que havi ali uma reviravolta hihi!
Novamente simplesmente amei!! Ficamos a conhecer melhor a Christie e nota-se a mudança nela... E o seu reencontro com Matt foi o mais esperado e foi de facto surpreendente! Ai as reviravoltas da Svetlana são deliciosas!! * w *
Adorei ver como a autora fez com que a Lida Zeff (escritora famosa) torna-a mais real ao realçar o facto de ela também ter os seus maus dias e de também ter sentimentos escondidos! *3* Gostei também da forma como a autora introduziu a polémica à volta de o que é de facto a definição de um Mangá, o racismo, preconceito,o facto de que ser uma boa pessoa muitas vezes é difícil mas que temos de ser forte e controlar os nosso impulsos e o facto de que seguir o nosso sonho nem ser sempre fácil.

Volume 3 (imagem à esquerda)

Sinopse (vou só inserir a parte que não tem spoileres xD):
Dizem que a melhor forma de se curar a paixão por uma pessoa é conhecê-la melhor. (...) Mas, embora a Christie esteja radiante por voltar a ver os excêntricos do Firebird Studio, acontece sempre alguma coisa que a impede de estar com o Matt. Será que estes dois não estavam destinados um ao outro?

Opinião:
Ah!, o último livro desta trilogia linda!! 
Neste livro houve ainda mais reviravoltas e emoção, não quis que acabasse!!
Só para começar o início foi lindo!! * OOOOO *, como aparece novamente o facto de que lutar pelo nosso sonho muitas vezes não é fácil mas que não é impossível!, que o orgulho muitas vezes atrapalha e atrasa-nos em geral.
Apenas amei o desenlace e fim desta história! Não posso falar muito porque ainda digo spoillers xD Amei!


Já leram esta BD, se sim o que acharam? 

Têm alguma sugestão de BD's / Mangás que eu possa  gostar? :3


Beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Posts Mais Vistos: