sexta-feira, 8 de maio de 2015

Leituras | Wrap Up - Abril

Oi gente, 

sejam bem vindos ao wrap up de Abril! *o* 

Este mês não tenho lido muito (reading slump/book hangover & desanimação em relação ao Booktube)... mas consegui despachar um dos livro de TBR e por isso já fiquei mais contente com o número de leituras feitas.


TOTAL


Livros: 2
E-books: 1
Audiobooks: 1




REVIEWS / OPINIÕES

Caso estejam interessados em saber mais sobre os livros e queiram saber a minha opinião (só tem uma no blog e os restantes só tem no Goodreads), aqui têm os links por ordem em que li:

{AUDIOBOOK}
Cinder -  de Marissa Meyer 

Sinopse:
« Humans and androids crowd the raucous streets of New Beijing. A deadly plague ravages the population. From space, a ruthless lunar people watch, waiting to make their move. No one knows that Earth’s fate hinges on one girl. 

Cinder, a gifted mechanic, is a cyborg. She’s a second-class citizen with a mysterious past, reviled by her stepmother and blamed for her stepsister’s illness. But when her life becomes intertwined with the handsome Prince Kai’s, she suddenly finds herself at the center of an intergalactic struggle, and a forbidden attraction. Caught between duty and freedom, loyalty and betrayal, she must uncover secrets about her past in order to protect her world’s future. »

Opinião no GoodreadsAqui




Sinopse:
« Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflete o grau de movimento que lhe oferecemos. Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma autoestima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. "Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…" é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti. »

Opinião no BlogAqui
Opinião no GoodreadsAqui



{E-BOOK}
Divergente - de Veronica Roth

« Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que poderá ter desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. »

Opinião no GoodreadsAqui



O Profeta - de Kahlil Gibran

« O Profeta, Al-Mustafá, viveu na cidade estrangeira de Orphalese por doze anos e está prestes a embarcar em um navio que irá levá-lo para sua terra natal. Ele é interrompido por um grupo de pessoas, com quem ele discute temas da vida e da condição humana. O livro é dividido em capítulos que tratam de amor, casamento, filhos, dando, comendo e bebendo, trabalho, alegria e tristeza, casas, roupas, negócios, crime e castigo, leis, liberdade, razão, paixão, dor, conhecimento, amizade, falar, tempo, o bem e o mal, a oração, prazer, beleza, religião e morte... »

Opinião no GoodreadsAqui




TBR DE MAIO

[Leitura Conjunta - ver aqui]

[Leitura Conjunta - ver aqui]




É tudo por hoje - beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário