quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Top 10 | Livros que quero ler no Outono

Oi gente!


Aqui, na Madeira, começou oficialmente o outono! De manhã acordei com trevoada (relâmpagos e trovões) *w* tão bom! Para celebrar decidi fazer um top 10 de livro que quero ler no outono! Aqui têm: 


* * *


 1 - Estranha Magia {de Lyn Stone} 




SINOPSE:



« Laura Middlebrook encontrara seu homem…

Bonito. Corajoso. Experiente. Sem dúvida, o herói de guerra Sean Wilder era o eleito. Parecia o candidato perfeito para fazê-la feliz nos poucos meses que lhe restavam de vida. Tudo o que tinha a fazer era convencê-lo a desposá-la!

Sean Wilder sabia que havia algo estranho na proposta de Laura. Ela parecia saudável, no entanto, acreditava mesmo que ia morrer. Sean sabia que seria sua vida que estaria em perigo se aceitasse a proposta daquela bela mulher. Mas como resistir? »



 2 - O Homem que Inventou o Amor {de Pitigrilli} 







SINOPSE INDISPONÍVEL

 [Porém do que li, vi que é sobre um homem que é juiz, que acaba por se demitir do seu cargo e então conhece uma mulher que não pára de o surpreender.]




 3 -  A Ilha das Máscaras {de Ulysses Moore & Pierdomenico Baccalario} 



SINOPSE:

« Jason, Júlia e Rick estão prontos para mais uma viagem: Peter Dedalus, o único que pode ajudá-los a encontrar a Primeira Chave atravessou a Porta do Tempo e encontra-se escondido na Veneza de Setecentos. A pérfida Olívia Newton já está na sua peugada, e os jovens devem agir depressa. Em primeiro lugar devem descobrir quem é o Gondoleiro Negro, mas ninguém ouviu mais falar nele… »




 4 - Histórias Extraordinárias {de Edgar Allan Poe} 

SINOPSE: « 'Histórias extraordinárias' é uma coletânea de 18 contos publicados entre 1833 e 1845. São histórias clássicas da literatura de terror e policial, como “Os crimes da rua Morgue” — em que violentos assassinatos sem pistas desafiam o gênio do detetive C. Auguste Dupin — e “O barril de Amontillado” — um dos relatos mais cruéis de Poe, em que a vingança chega ao seu maior grau e é executada com total frieza. »



 5 - Comer, Orar, Amar {de Elizabeth Gilbert} 


SINOPSE:

« Aos 34 anos, Elizabeth Gilbert, escritora premiada e destemida jornalista da GQ e da SPIN, descobre que afinal não quer ser mãe nem viver com o marido numa casa formidável nos subúrbios de Nova Iorque e parte sozinha numa viagem de 12 meses com três destinos marcados: o prazer na Itália, o rigor ascético na Índia, o verdadeiro amor na Indonésia. 

*

Irreverente, espirituosa, senhora de um coloquialismo exuberante, Elizabeth não abandona um minuto a sua auto-ironia e conta-nos tudo acerca desta fuga desesperada ao sonho americano que começou no momento em que encontrou Deus. 

Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. 
Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.

O projecto de Elizabeth Gilbert era visitar três lugares onde pudesse desenvolver um aspecto particular da sua natureza no contexto de uma cultura que tradicionalmente se destacasse por fazê-lo bem. 
  • Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu a falar Italiano e engordou os 23 kilos mais felizes da sua existência. 
  • Reservou a Índia para praticar a arte da devoção. Com a ajuda de um guru nativo e de um cowboy do Texas surpreendentemente sábio, Elizabeth empenhou-se em quatro meses de exploração espiritual ininterrupta. 
  • Em Bali, aprendeu a equilibrar o prazer sensual e a transcendência divina. Tornou-se aluna de um feiticeiro nonagenário e apaixonou-se da melhor maneira possível - inesperadamente. »



 6 - Safira [Vol. 2] {de Kerstin Gier} 


SINOPSE: « Gwen sente-se confusa- Gideon, o seu companheiro de viagens no tempo, está a dar com ela em doida: primeiro beijaa apaixonadamente e depois ignora-a. Mas ninguém disse que o amor nas viagens era fácil! Felizmente, Gwen tem Leslie, a sua melhor amiga; James, o fantasma; e Xemenius, uma gárgula muito irreverente, para a ajudarem com os altos e baixos amorosos- e também para a ensinarem a comportarse como uma verdadeira dama do século XVIII. Desde que Gwen se tornou a última viajante no tempo, os seus objetivos passaram a ser: ir a uma soirée no ano 1782, salvar o mundo e, mais do que tudo, não dar nas vistas. Desta forma, por agora só tem de aprender a dançar o minueto (o que não é nada fácil), enquanto decide o que sente pelo rapaz dos seus sonhos (o que também não é nada fácil). »


 7 - História de um Portugal Assombrado {de Vanessa Fidalgo} 

SINOPSE: «Hoje o Palácio Beau Sejour é ocupado pelo Gabinete de Estudos Olisiponenses, da Câmara Municipal de Lisboa, mas noutros tempos foi a residência do Barão da Glória, que ainda hoje por lá anda a arrastar grossos volumes de livros e caixotes de documentos, para desespero dos funcionários, que, dias depois, voltam a encontrá-los no exato local onde haviam procurado. O barão também é culpado, acusam, pelo tilintar das chávenas em cima das mesas e pelo soar das campainhas da quinta de São Domingos de Benfica. No Castelo de Almourol ou no de Bragança, amores incompreendidos deixaram espectros a pairar nas suas torres e ameias. Na Serra de Sintra sobram razões para ter medo, entre casas assombradas e almas que deambulam pelas estradas. No Porto, há espectros a discutir a herança pela calada da noite e apartamentos que, afinal, contra todas as razões lógicas, não estão vazios como aparentam. Em Castro Marim, as mouras ainda andam à solta, e, em Penafiel, os sustos marcam o ritmo dos dias na Quinta da Juncosa, que há séculos foi palco de um crime hediondo. Em Langarinhos, Gouveia, há uma casa inacabada, obra que, por mais que tente, nenhum proprietário consegue finalizar. Falar de fantasmas, casas assombradas e mistérios difíceis de explicar não é tarefa fácil. Há quem fique com pele de galinha, outros não deixam de esboçar um sorriso trocista. »


 8 -  Marcada {de P.C. Cast + Kristin Cast} 


SINOPSE:

« Zoey Redbird tem 16 anos e vive num mundo igual ao nosso, com uma única excepção: os vampyros não só existem como são tolerados. Os humanos que os vampyros "marcam" como especiais entram na Casa da Noite, uma escola onde se vão transformar em vampyros ou, se o corpo o rejeitar, morrer.

Para Zoey, apesar do medo inicial, ser marcada é uma verdadeira bênção. É que ela nunca encaixou no mundo normal e sempre sentiu que estava destinada a algo mais. Mas mesmo na nova escola a jovem sente-se diferente dos outros: é que a marca que a Deusa Nyx lhe fez é especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem.

Na Escola da Noite, Zoey acaba por encontrar amizade e amor, mas também mentira e inveja. Afinal, nem tudo está bem no mundo dos vampyros e os problemas que pensava ter deixado para trás não se comparam aos desafios que tem pela frente. »


 9 - O Vampiro [Vol. 2] {de Wolfgang Hohlbein}  

SINOPSE: « Os otomanos continuam às portas da Europa. Entre os defensores da Transilvânia encontra-se o príncipe Drácula. Andrej, um imortal, tenta salvar Maria, a única mulher que alguma vez amou. Nas garras do poderoso vampiro, Andrej tem de ceder e revelar o seu maior segredo... Conseguirá resgatar Maria? A que preço? Envolvente saga a fazer-nos viajar ao séc. XV, entre guerras, criaturas fantásticas e histórias de coragem. »


 10 - Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas {de Raphael Draccon} 



SINOPSE:

«Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer...

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

E mudará o mundo.»



* * *

E vocês que querem ler no outono? :3

2 comentários:

  1. Li "Comer, Orar e Amar" há muitos anos atrás e foi um livro que me fez refletir bastante. "Marcada" <3 Adoro essa série, mas infelizmente não é para todos. Espero que te insiras no grupo dos que gostam hehehehe Vais ler "Dragões de Éter"? :) Depois quero saber o que achaste...
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! :3
      Quando comecei a ler "Comer, Orar, Amar" eu ainda era muito imatura e por isso não me identifiquei nem percebi muito do livro, espero que desta vez consiga concluir a leitura dele <3

      Como te contei, tentei ouvir o audiobook de "Marcada" mas não foi pra mim (pois senti que não estava a ser bem narrada), então decidi comprar o livro! hehe mal posso esperar por começar! :m
      Espero conseguir ter tempo para ler todos!! depois haverá opiniões deles todos (os que conseguir ler) no blog!! heheheh

      Beijinhos!! <3

      Eliminar