sexta-feira, 19 de maio de 2017

Review | «Um amor proibido» de Bárbara Carriço & «As Cores da Paixão» de Joana Açucena

[ Estes dois contos fazem parte do mesmo livro que é parte de uma coleção chamada "Tentação  2 Contos Escaldantes" da editora Edimpresa Editora, Lda. ]


Título Original - Um amor proibido

Escrito por - Bárbara Carriço

CLASSIFICAÇÃO: 1 estrela

SINOPSE:
« Tudo começou quando Eva decide ir à praia, entra no mar afastando-se da costa e quase se afoga porém Tiago (o nadador salvador por quem ela fica encantada) salva-a. 



Mais tarde, ao chegar a casa, Eva dá de caras com o vizinho, o Miguel, com quem nunca falou mas sempre viu pelo bairro, e conta o sucedido dessa manhã. Nessa mesma tarde Miguel a visita com a desculpa de sua esposa o ter mandado levar bolinhos e para ver se ela estava bem. Esta visita evolui para algo mais... Mas será que é para durar? Ou será um acontecimento que nunca se irá repetir? » 

.
OPINIÃO:

Achei Eva irritante! - Ver quão facilmente ela se oferecia aos homens só porque recebia atenção deles foi deveras irritante e ainda mais irritante foi quando ela fala com Miguel e lhe diz que a sua vida amorosa não tem sido lá grande coisa porque sempre procurou algo sério e duradoura mas nunca o quis (admitindo basicamente que dormia com qualquer um só porque sim e sem estando atraída por esses homens!). Além de que ela dorme com um homem casado, não sente peso na consciência por tal acto e pensa que como Tiago não mostra interesse nela e que chamou ao colega de "parceiro" que pela lógica (dela) ele é homossexual.

A personagem dela não evolui de todo ao longo.

O romance foi extremamente forçado e sem nexo.

(ver spoiler)

NO GERAL -  Achei o conto sem pés nem cabeça, mal desenvolvido, escrito à pressa ou não todo no mesmo ano (pois nota-se ali algum esquecimento de detalhes), parece que uma parte foi retirada a meio do conto, as personagens não parecem minimamente apaixonadas ou atraídas.

.
.
.
.


Título Original - As Cores da Paixão 

Escrito por - Joana Açucena

CLASSIFICAÇÃO: 2 estrelas

SINOPSE:

« Francesca, uma jovem italiana de 20 anos, chega a Lisboa através de um programa europeu de intercâmbio e tenta adaptar-se a essa nova realidade. 


Umas semanas após Francesca chegar a Lisboa, juntam-se a ela um casal amigo - Tommaso e Giulia - que lhe servem de conforto e assistem o desenrolar da sua nova aventura.



Uma noite ela decide passear e acaba num bar onde um homem desconhecido tenta meter conversa, porém ela não mostra muito interesse. Mal ela sabe que esse desconhecido voltaria a entrar na sua vida...  »

.
OPINIÃO:

O rapaz da capa não tem cabelo como é descrito na história >.<"

Irritou-me que Francesca ser tão ciumenta.

Achei que a ideia geral da história foi interessante e que podia ter sido mais desenvolvido, muita coisa foi forçada e não havia muita química entre ela e nenhuma das personagens.

(ver spoiler)

NO GERAL - Faltou algo, podia ter sido melhor...


Ver todas as minhas opiniões no Goodreads

Sem comentários:

Enviar um comentário