quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Top 10 | Livros que Quero Reler - 1#

Top 10 | Livros que Quero Reler*

Oi gente :3
Estes são alguns livros que não consegui ler até ao fim (ou por não ter entrado bem na história ou porque não não gostei ou por outro motivo qualquer) e/ou livros que li e adorei tanto ao ponto de querer reler! :) 
Sem ordem específica, aqui estão :D


10 - Aparição by Vergílio Ferreira 

Sinopse:



"Sento-me aqui nesta sala vazia e relembro. Uma lua quente de Verão entra pela varanda, ilumina uma jarra de flores sobre a mesa. Olho essa jarra, essas flores, e escuto o índicio de um rumor de vida, o sinal obscuro de uma memória de origens. (...) "

Vergílio Ferreira




[Motivo: Não acabei de ler.]









9 - O Diário da Nossa Paixão by Nicholas Sparks




Sinopse:

Este comovente romance de amor  acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.


[Motivo: Não acabei de ler.]










8 - Comer, Orar, Amar  by  

Sinopse:

Aos 34 anos, Elizabeth Gilbert, escritora premiada e destemida jornalista da GQ e da SPIN, descobre que afinal não quer ser mãe nem viver com o marido numa casa formidável nos subúrbios de Nova Iorque e parte sozinha numa viagem de 12 meses com três destinos marcados: o prazer na Itália, o rigor ascético na Índia, o verdadeiro amor na Indonésia. Irreverente, espirituosa, senhora de um coloquialismo exuberante, Elizabeth não abandona um minuto a sua auto-ironia e conta-nos tudo acerca desta fuga desesperada ao sonho americano que começou no momento em que encontrou Deus.

"Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.
[Motivo: Não acabei de ler.]



7 - Beastly by Alex Flinn

Sinopse
O amor nunca é feio.

Você acha que eu estou falando de contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que eu possa quebrar o feitiço. 

Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformar em uma besta que se esconde durante o dia e anda pela noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você desejou que você fosse, com dinheiro, aparência perfeita e uma vida perfeita. E então, eu vou te dizer como eu me tornei perfeitamente. . . bestia. (*beastly*)

[Motivo: Amei *o*]


6 - Amor de Perdição by Camilo Castelo Branco

Sinopse:

Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertencem a famílias distintas, que se odeiam. Moradores de casas vizinhas, em Viseu, acabam por se apaixonar e manter um namoro silencioso através das janelas próximas. Ambas as famílias, desconfiadas, fazem de tudo para combater a união amorosa.


[Motivo: Amei *o*]









5 - Estarás Sempre Comigo by Anna McPartlin

Sinopse:

Emma tem vinte e seis anos - bonita, inteligente, feliz e vive com o namorado de infância, John, num agradável apartamento em Dublin. O seu maior problema é a mãe não parar de insistir para que se casem já. Emma e John sentem-se o casal perfeito, com um futuro cheio de possibilidades. 
Mas, de repente, John morre num terrível acidente, e Emma mergulha no desespero. Amava-o mais do que à própria vida - e agora a morte tirou-lho. 

À medida que emerge da dor, Emma tem de encontrar uma nova forma de viver, e os amigos leais unem-se para tentar ajudar. Clodagh, amiga de sempre de Emma, com quem ela partilhou tudo, desde bolos de lama a namoros desastrosos. Anne e Richard, mais ou menos bem casados e a debaterem uma mudança para o campo. O irmão de Emma, Noel, o jovem padre católico que vê a sua própria fé testada enquanto tenta confortar Emma. Seán, o belo mau rapaz das mil e uma namoradas, desconfortavelmente ciente da sua crescente ligação a Emma.

De forma espirituosa, mordaz e, às vezes simplesmente chocante, Emma documenta as histórias dos amigos e a sua própria recuperação da dor com uma franqueza que envolve o leitor desde a primeira página.

[Motivo: Amei *o*]


4 - Amante de Sonho by 
Sinopse:


Grace julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que convocou um escravo do amor... 

«Caro leitor,Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo.Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar? Julian da Macedónia»

[Motivo: Amei *o*]


3 - Shiver - Um amor Impossível  by Maggie Stiefvater



Sinopse:

Relata a história de um amor impossível entre uma rapariga de 16 anos e um rapaz misterioso que se transforma em lobo quando o Inverno chega.E é desta luta por tentar permanecer humano que nascerá uma bela – e impossível – história de amor



[Motivo: Amei *o*]







2 - Contigo Para Sempre by Takuji Ichikawa



Sinopse:
Quando Mio, de vinte e nove anos, morre de doença, deixa para trás Takumi, um marido problemático, e Yuji, o filho de cinco anos. Mas um dia, enquanto estes passeiam num bosque, eis que a reencontram, confusa e sem qualquer memória do que lhe aconteceu. Mio quer saber o que esqueceu, por isso o marido conta-lhe a sua história, à medida que procura respostas para a reaparição da mulher e tenta reconciliar-se com a perspectiva de a ir perder uma segunda vez… Um romance mágico e comovente sobre o poder redentor do tempo e das recordações. "Contigo Para Sempre" é a história de amor mais lida no Japão e em Hong Kong, cujo enorme sucesso inspirou um filme, uma série para a televisão e uma banda desenhada.

[Motivo: Amei *o*]



1 - Lua Nova by Stephenie Meyer



Sinopse:

Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é mais perigoso do que alguma vez ela poderia imaginar. 
Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os problemas podem estar apenas a começar... 


[Motivo: Amei *o*]




E é tudo por agora!

Beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário