quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Book Vs Movie | "Beastly - O Feitiço do Amor"

 


*BÁSICO:

      No Brasil é conhecido como "A Fera" e em Portugal é conhecido como "Beastly - O Feitiço do Amor". Foi lançado em 2011 e é um filme americano baseado no livro da Alex Flinn: Beastly, que é a versão moderna do conto A Bela e o Monstro


*SOBRE LIVRO: 
(book trailer + sinopse + opinião)

- Book Trailer:


- Sinopse:
      Sou um monstro. Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem
um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.      Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque. O tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.     Isso mesmo, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de Inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante dia e vagueia pela noite?         Eu digo-vos. Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.

- Opinião:
Nota à parte - Li o livro antes de ver o filme; e já li este livro a uns anos por isso não tenho muito que dizer :c
      Gostei imenso do livro, acho que o li em 1 semana!! Adorei que havia partes que pareciam de chat, adorei a ligação entre Kyle e aqueles que ele tinha por perto, e como é óbvio AMEI a história de amor!! :D


*SOBRE FILME:
(trailer + opinião +  informação)

- Trailer:


- Opinião:
Eu estava à espera de muito mais deste filme, o fim não é bem como no livro e fizeram o filme parecer mais "dark" do que o livro transmite... Fiquei em parte desapontada com o filme, porém por outro lado gostei de ver as personagens tornarem-se vivas :D

- Informação:
    Estreou em 4 de março de 2011 nos Estados Unidos e surpreendeu na sua semana de lançamento. O filme é escrito e dirigido por Daniel Barnz. 
      Alex Pettyfer teve de usar próteses, como é óbvio, para encarnar o papel de "besta". Ele usou uma composição que inclui 67 peças, e 60 tatuagens e cicatrizes individuais em todo o seu corpo, o que demorou 6 horas para aplicar isso tudo (a maquiagem,etc) no corpo inteiro. Ele também teve que ganhar 15 quilos de músculos e raspar a cabeça.
     Tony Gardner e Alterian, Inc. foram responsáveis pela concepção e criação de próteses e tatuagens (os seus trabalhos mais conhecidos são John Travolta como Edna Turnblad para a "Hairspray", assim como o mais recente "Zombieland")
    E a as fantasias e roupas usadas no filme foram desenhados por Suttirat Anne Larlarb, que é conhecida por seu trabalho vencedor do Oscar para o filme Slumdog Millionaire.

Elenco:

Vanessa Hudgens como Lindy Taylor.
Alex Pettyfer como Kyle Kingson/Hunter.

Mary-Kate Olsen como Kendra Hilferty

Neil Patrick Harris como Will Fratalli


*
Peter Krause como Rob Kingson
Dakota Johnson como Sloane Hagen
Erik Knudsen como Trey Parker
Gio Perez como Victor

*


É tudo por hoje gente! - Beijocas,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário