quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Review & Book vs Movie | " As Cinquenta Sombras de Grey "


Sim sim vou mesmo falar sobre o filme e livro tão falado e criticado. U.U 


* * * * * * * * * * * * * *  O Livro  * * * * * * * * * * * * * * 

Sinopse:

As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?


Opinião:

Resumidamente vou por pontos:

  • Amei o romance - terem se conhecido por mero acaso (este que foi o facto da melhor amiga de Ana ter estado doente), como voltaram sempre a dar de cara um com o outro e depois a forma como se apaixonam. 
  • Adorei o cliché da donzela em apuros à espera de ser salva de sabe-se lá o quê e o facto de o seu herói ser mais um bad boy danificado do que realmente um herói.
  • Foi engraçado saber que este livro é uma fanfiction da Saga Crepúsculo, apesar de no meu ponto de vista não ter nada a ver...
  • Achei que algumas partes foram forçadas como o facto de se apaixonarem tão rapida e profundamente em poucas semanas ou nem sequer.
  • Por vezes achei as atitudes de Ana muito imaturas e infantis o que me irritou ligeiramente.
  • A história não foi grande coisa mas adorei o cliff hanger no fim que faz com que queiramos ler os próximos dois livros e saber o que acontecerá na vida e na história de amor destas duas personagens.


* * * * * * * * * * * * * *  O Filme  * * * * * * * * * * * * * * 


Fui ver hoje ( terça feira, 17) com o meu amor. Muito sinceramente, li a trilogia e adorei a história de amor entre Ana e Christian, a relação deles e como esta se desenvolve. Porém, sei que muitos filmes não são fieis ao livro e que não representam bem a sua essência. Sinceramente sento-me desiludida. Estava à espera que algo mais "Uau!" e não houve nada que me surpreendesse. De uma escada de 1 a 10 (10 sendo Excelente) só dou 5. Passo então a explicar:

Pontos Negativos

  • O ator que faz de Christian (Jamie Dornan) não soube representar 100% seu papel (especialmente nas cenas íntimas). Ou seja, quando era tempo dele ficar mais íntimos e de ser o dominador ele simplesmente não conseguia - sinceramente parecia que tinha medo de tocar na Dakota Johnson (atriz que faz de Anastasia).
  • Houve partes desnecessárias no filme que o prolongaram demasiado tornando-o aborrecido.
  • Faltavam cenas essenciais para percebermos bem a história de Christian e a história de Ana e Christian como casal.
  • Falta de instrumental em cenas-chave! (ex.: quando ele dizia algo sobre o seu estilo de vida, o seu passado... é que nem som de pássaros! -.-")
  • A forma como introduziram o BDSM foi de uma maneira que foi totalmente desentendida por parte das pessoas que não leram o livro.

Pontos Positivos

  • Basearam-se no livro como guia para o filme.
  • Focaram-se no romance.
  • Tentam - mas fracassam ligeiramente - ao representar o estilo de vida de Christian, hey mas ao menos tentaram! ;)
  • Dakota representou muito bem a Anastasia - a sua fragilidade e a sua evolução para uma mulher forte que desafia Chrisitan.
  • O vestuário de Ana, - sim o vestuário dela u.u - porque ajuda imenso a destacar a evolução de Ana de uma miúda frágil para uma mulher.
  • A banda sonora!! *o* Adicionaram as músicas clássicas faladas no livro e adicionaram as músicas actuais! AMEI. 

Conclusão:

-Estava à espera de muito mais, de que representassem e apresentassem o livro a 100% sem que houvesse espaço para quaisquer mal-interpretações da história. :( Há margem para muitas mudanças no filme. Espero, muito sinceramente que no próximo filme o ator Jamie Dornan melhor na sua representação de dominador. Adorei mas não amei: 5/10.

E vocês já leram ou viram o filme? Espero que tenham gostado!


[Aqui fica as músicas que mais gostei.]











Espero que tenham gostado!, beijinhos,
J.S.Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário