terça-feira, 16 de junho de 2015

Top 10 | Filmes que amo!

Source: WeHeartIt
Oi gente! 
Estou de volta *o* e decidi trazer-vos uma "novidade": a minha listinha de filmes favoritos de todo o tempo (até agora)! São 10 filmes de vários géneros como ficção científica, aventura, ação, drama e comédia romântica, que vejo desde nova e que sempre que preciso de me sentir um pouco melhor ou de me distrair, ou mesmo quando estou aborrecida, eu vejo-os vezes e vezes sem conta! (até já sei algumas falas decor *3*!! Agora sem mais atrasos aqui têm a lista sem ordem especifica:

1 - What Women Want (2000)



* Nome:
    • Título em Portugal: O Que As Mulheres Querem 
    • Título no Brasil: Do Que as Mulheres Gostam 
* Género: Comédia Romântica, Fantasia
* Idade: Maiores de 12
* Duração: 127 minutos (mais ou menos)

* Directora: Nancy Meyers
* Produtores: Susan CartsonisBruce Davey; Gina Matthews; Nancy Meyers & Matt Williams.
* Escrito por: Josh Goldsmith; Cathy Yuspa & Diane Drake.




Trailer & Sinopse:




Nick Marshall, um executivo de publicidade e macho alfa em Chicago, que cresceu com a sua mãe showgirl em Las Vegas, é um machista. Ele é hábil em vender para homens e seduzir mulheres, incluindo a empregada de balcão Lola do café da localidade.

No exato momento em que ele pensa que receberá uma promoção, o seu gerente/diretor da empresa, Dan, informa-o que ele vai contratar Darcy McGuire em vez de promover Nick, para expandir a empresa chamando a atenção das mulheres (e assim ganhando maiores vendas).

Além disso a sua estranha e distante filha de 15 anos de idade, Alex, vai passar duas (2) semanas com ele enquanto a ex-mulher dele, Gigi, vai na lua de mel com o seu novo marido. Alex sente vergonha de Nick, e ofende-se com o facto do pai ser protetor quando conhece o namorado dela.

Querendo provar à Darcy e ao Dan que ele é capaz de ter boas ideias (e que merece uma promoção), Nick tenta pensar em anúncios originais para os produtos femininos distribuídos por Darcy na reunião de equipa do dia. Assim, e para melhor se inspirar, Nick tenta entrar na psique feminina usando de facto os produtos acabando, porém, por escorregar e cair para dentro da banheira com o secador de cabelo na mão, dando um choque elétrico a si mesmo.

(Video dessa parte: )
(conclusão da cena: )

No dia seguinte, Nick acorda ouvindo os pensamentos da empregada doméstica. [Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]

Também há outra personagem importante no filme que é a Erin que é quem distribui o correio no escritório. Quando Nick adquire o seu novo "poder telepático" sem crer dá um encontrão com ela e acaba por ler-lhe a mente, que revela que ela é muito infeliz pois não estava a fazer o seu trabalho de sonho (editora/escritora para a revista da empresa) e contempla suicidar-se. A partir de então Nick fica preocupada acabando, porém, por se esquecer deste incidente por uns tempos... No fim Nick ajuda-a. [Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]


2 - The Proposal (2009)


Nome:
  • Título em Portugal e no Brasil: A Proposta 
Género: Comédia Romântica, Drama
Idade: Maiores de 12
Duração: 108 minutos (mais ou menos)
Directora: Anne Fletcher
Produtores: Todd Lieberman; Sandra Bullock; David Hoberman; Alex Kurtzman; Roberto Orci & Kristin Burr
Escrito por: Pete Chiarell

Trailer & Sinopse:




Margaret Tate é uma editora-chefe de uma multinacional norte-americana. Ela é forte, dura e adora criar um clima de terror sobre seus funcionários. 
Todavia depois de saber que está prestes a ser deportada de volta para o Canadá, por ter violado os termos do seu visto de trabalho, ela convence seu assistente, Andrew Paxton, casar com ela lembrando-lhe que se for deportada o trabalho que ele ganhou como assistente será perdido. 

O Sr. Gilbertson, um agente de imigração dos Estados Unidos, informa-lhes que suspeita que eles estão cometendo fraude para evitar a deportação de Margaret por isso diz que vai interroga-los separadamente e se as respostas não forem iguais, Margaret será deportada para o Canadá e Andrew será condenado por um crime com uma multa de 250 mil dólares e cinco anos de prisão. 

Andrew, assustado com a suspeita do Sr. Gilbertson,  negocia com Margaret impondo que ela dê o cargo de editor após o casamento, que publique o livro que ele escreveu juntamente com a recomendação dela e que lhe peça em casamento de joelhos. Margaret impotente aceita a sua proposta.

Assim viajam para Sitka, no Alasca, (cidade natal de Andrew) porque nesse fim de semana a avó de Andrew faz 90 anos e então aproveitaram para apresentar Margaret à família de Andrew. (...) Durante uma festa de boas-vindas, Andrew confronta seu pai, Joe, que está irritado por ele está namorando a chefe que odiava, pensando que ele está usando-a para promover sua carreira. Depois de seu argumento, Andrew anuncia o noivado a todos e mais tarde a família convence-los a se casar enquanto estão em Sitka. 
(Video dessa cena - desculpem a má qualidade: )
[Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]

3 - The Heat  (2013)


Nome:
  • Título em Portugal Armadas e Perigosas
  • Título no Brasil: As Bem Armadas 
Género: Comédia, Ação, Crime
Idade: Maiores de 12
Duração: 117 minutos (mais ou menos)
Director: Paul Feig
Produtores:  Peter Chernin & Jenno Topping
Escrito por: Katie Dippold

Trailer & Sinopse:


A Agente Especial do FBI Sarah Ashburn é uma investigadora muito hábil e eficaz, mas é desprezada por seus colegas agentes por sua arrogância e atitude condescendente. Hale, chefe de Ashburn da FBI de Nova Iorque, está sendo promovido e envia-a para Boston para investigar um traficante chamado Larkin, prometendo-lhe que seria sua substituta, se resolvesse o caso.  

Em Boston, ela descobre que interferiu no caso de Shannon Mullins, uma oficial de polícia especializada. Descobre que Mullins costuma utilizar palavras de baixo calão e age com rebeldia. Mullins por sua vez descobre os detalhes do caso Larkin roubando o arquivo de Ashburn e insiste em ajudá-la. Ashburn relutantemente concorda, percebendo que ela precisa de conhecimento da área local.
Como Ashburn tem como princípio seguir rigidamente as regras do serviço, há os confrontos de filosofia dela com o estilo robusto e violento de Mullins durante o trabalho da polícia. Porém mais cedo ou mais tarde acabarão por se entender.

(video da cena: )
[Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]

4 - The Turist  (2010)


Nome:
  • Título em Portugal e no Brasil: O Turista 

Género: Ação, Romance, Thriller
Idade: Maiores de 12
Duração: 103 minutos (mais ou menos)
Baseado no filme francês: Anthony Zimmer by Jérôme Salle

Trailer & Sinopse:

Elise Clifton-Ward é perseguida pela polícia francesa, enquanto trabalhava com a Scotland Yard, sob a direção do Inspetor John Acheson. Acheson passou anos caçando um velho amante de Elise, Alexander Pearce, que deve £744 milhões em impostos de dinheiro roubado da máfia russa, e que possivelmente realizou uma cirurgia plástica para alterar sua aparência completamente. 
Num café, Elise recebe instruções escritas de Pearce: a bordo de um comboio para Veneza, ela deveria escolher um homem e fazer a polícia acreditar que esse homem era ele. Elise queima a nota e, em seguida, consegue iludir a polícia a embarcar no comboio.
(Video da cena: )
No comboio, Elise escolhe Frank Tupelo, um professor de faculdade de uma comunidade dos Estados Unidos. Ela passa muito tempo com ele, parecendo iniciar um romance. 
Entretanto, a polícia conseguiu salvar as cinzas de sua nota queimada, recuperando para extrair informações sobre o seu encontro e planos. Ciente de sua localização, mas não do plano, um informante da policia se comunica com Reginald Shaw, um gângster a quem Pearce roubou US$2,3 bilhões, que Pearce estria viajando com Elise no comboio para Veneza. Shaw prossegue-os imediatamente para Veneza.
Elise convida Frank para ficar com ela no quarto no Royal Hotel Daniel, que foi reservado por ela em Veneza. Pearce deixa ainda mais instruções para Elise ir a um baile. Elise abandona Frank, que então é perseguido por homens de Shaw. Ao tentar fugir deles, Frank é detido pela polícia italiana de forma ostensiva. (...)
(Video da cena: )
[Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]

5 - Lucy  (2014)

Nome:

  • Título em Portugal e no Brasil: Lucy
Género: Ação, Ficção Científica, Thriller
Idade: Maiores de 14
Duração: 89 minutos (mais ou menos)
Director: Luc Besson
Produtor:  Virginie Silla
* Escrito por: Luc Besson


Trailer & Sinopse:


(O filme inicia de uma forma ligeiramente confusa e aborrecida mas entendemos que é um mundo relacionado com a máfia, gangues de rua, viciados em drogas e policiais corruptos.)

Lucy é uma mulher americana de 25 anos que vive e estuda em Taipé, Taiwan; que acaba por ser obrigada a trabalhar como uma mula de drogas para um homem com quem se relacionou a pouco mais de uma semana, cujo empregador é um senhor chefe da máfia koreana e senhor de drogas chamado Sr. Jang
Lucy entrega uma maleta para o Sr. Jang contendo uma nova droga sintética chamada CPH4 depois de ver seu "namorado" ser morto a tiros.


Ela é capturada e após verificarem que é a droga que está na mala, o Sr. Jang decide usar Lucy como mula (já que ele teve de matar o "namorado" dela e porque ela já sabia demasiado). Assim, um saco com a tal droga é cirurgicamente implantado no seu abdómen e noutras três mulas que também vão transportar a droga para comercialização na Europa. 

Enquanto Lucy está em cativeiro, um de seus raptores tenta abusá-la, ao que ela prontamente recusa. Enraivecido, o homem dá-lhe um soco e depois chuta seu estómago quando ela caí no chão. Após três chutes o saco no seu abdómen (que contem a droga) acaba por se rasgar e libertando uma grande quantidade de seu conteúdo no  seu sistema. 
Como resultado, ela graduadamente começa a adquirir capacidades físicas e mentais cada vez mais elevadas, como telepatiatelecinese, eletrocinese, absorver conhecimento instantaneamente, viagem no tempo e, incluindo, optar por não sentir dor ou outros desconfortos físicos ou emocionais, além de outras habilidades.
(Sim ela está presa ao teto - perde gravidade xD)
[Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]

6 - The Adjustment Bureau  (2011)

Nome:


  • Título em Portugal e no Brasil: Os Agentes do Destino 
Género: Romance, Ficção Científica, Thriller
Idade: Maiores de 12
Duração: 106 minutos (mais ou menos)
Director: George Nolfi
Produtor: George Nolfi; Chris MooreMichael Hackett; Bill Carraro; Isa Dick Hackett & Joel Viertel.
Baseado num short story:  Adjustment Team by Philip K. Dick

Trailer & Sinopse:

Em Brooklyn no ano de 2006, Congressista David Norris concorre sem sucesso para o Senado dos Estados Unidos, e um dia enquanto ensaia o seu discurso (na casa de banho) deu de caras com Elise Sellas (porém ela não se apresenta) e acabam por se beijar apaixonadamente. 
Inspirado por ela, David faz um discurso extraordinariamente sincero que é bem recebido, fazendo dele um favorito para a corrida de 2010.
No mês seguinte, David prepara-se para um novo trabalho. Entretanto no Madison Square Park, perto da casa dele, um homem chamado Harry Mitchell recebe a tarefa do seu patrão, Richardson: assegurar que David derrame o seu café na camisa Às 7:05 para assim perder o autocarro. Porém Mitchell adormece e desencontra-se com David, que acaba por se rencontrar com Elise no mesmo autocarro e consegue o número de telemóvel dela.
Quando ele chega ao trabalho encontra o seu amigo Charlie Traynor congelado no tempo e a ser examinado por homens vestidos de fato e gravata. 
Então David tenta fugir mas é incapacitado e levada para um armazém onde Richardson explica quem eles são (que são do "Adjustment Bureau", ou seja Agentes do Destino), o que fazem (asseguram que a vida das pessoas segue como determinado pelo "Plano" que é um documento complexo atribuído ao "the Chairman".) De seguida os Agentes confiscam e destroem o bilhete que contem o número telemóvel da Elise, e David é avisado: se ele revelar a existência dos Agentes a seja quem for, eles lhe irão fazer "reset" — ou seja far-lhe-ão uma labotomia — fazendo com que ele se esqueça de alguma vez ter conhecido Elise e os Agentes do Destino. E realçaram o facto dele e Elise nunca mais se verão e que não estão destinados a ficar juntos.
Três (3) anos depois, ao entrar no autocarro, David reencontra Elise e conta-lhe que ele passou os últimos três (3) anos a ir no mesmo autocarro para o trabalho na esperança de voltar a vê-la. E mais uma vez aparecem os Agentes do Destino e tentam impedi-los (ao David e à Elise) de formarem um relacionamento e assim de alterarem as suas agendas...
[Não direi o que acontece depois senão estragarei o filme.]

7 - Maleficent  (2014)

Nome:


  • Título em Portugal: Maléfica
  • Título no Brasil: Malévola
Género: Aventura, Acção, Familia
Idade: Maiores de 12
* Duração: 97 minutos (mais ou menos)
Director: Robert Stromberg
Produtor: Joe Roth
Baseado na história da Disney: Sleeping Beauty / La Belle au bois dormant by Charles Perrault

Trailer & Sinopse:

Uma mulher idosa conta a história de Malévola como uma jovem e poderosa fada que vivia num brejo mágico fronteiriço a um reino de seres humanos. Enquanto jovem, ela conhece e apaixona-se por um menino camponês chamado Stefan, cujo amor por Malévola é suprimido pela sua ambição de se tornar rei.
Ao crescerem, eles se separam até que um dia Stefan volta para vê-la. Depois de Malévola derrotar o rei numa batalha, Stefan é incumbido de matá-la. 


Ao visitá-la novamente, Stefan lhe dá uma substância entorpecente e Malévola desmaia; Stefan não tem coragem para matá-la e em vez disso arranca-lhe as asas usando uma corrente de ferro – uma vez que Malévola havia lhe dito que o ferro queima as fadas –, e leva as asas ao rei como prova de que Malévola estava morta. 
Triste por ter sido traída por Stefan e por ter perdido suas asas, Malévola começa a construir um reino de escuridão na terra das fadas. Ela toma um corvo, Diaval, por seu confidente e ajudante, constantemente transformando-o em vários animais.
Um dia, Diaval informa a Malévola que Stefan, agora rei, dará uma festa para o batizado de sua filha recém-nascida, Aurora. Em retaliação pela traição de Stefan, Malévola aparece sem ter sido convidada e amaldiçoa o bebê, que picará seu dedo no fuso de um tear no seu aniversário de 16 anos, caindo em sono profundo; a maldição só poderá ser quebrada com um beijo de amor verdadeiro.
[Não direi o que acontece depois, vão ter de ver. ^-^]



8 - The Myth  (2005)

Nome:

  • Título em Portugal: O Mito
Género: Aventura, Acção, Comédia
Idade: Maiores de 12
* Duração: 122 minutos (mais ou menos)
Director: Stanley Tong
ProdutorJackie ChanSolon So; Barbie Tung; Willie ChanYang Buting & Albert Yeung
Escrito por: Stanley TongLi Haishu & Hui-Ling Wang

Trailer & Sinopse:

No ano 221 a.C, na época da Dinastia Qin na China Antiga, o heróico general Meng Yi recebe a missão de escoltar uma nova concubina do Imperador Quin Shi Huang, a princesa coreana Ok-Soo
Ele enfrenta um exército do país da princesa, liderado por um general que queria se casar com ela. Na luta, o general Meng e a princesa caem num desfiladeiro.

Depois se refugiam numa caverna, ao longo do tempo eles apaixonam-se...


Depois o imperador envia Meng para encontrar e trazer de volta a pílula da imortalidade para salvá-lo. Porém Meng e o seu exército foram emboscados pelos rebeldes liderados pelo príncipe e chanceler... [Vejam o filme para ver o que acontece!^-^]
Nos dias atuais, o arqueólogo chinês Jack começa a sonhar todas as noites com esses eventos antigos, com ele presenciando-os como se fosse o próprio general Meng Yi, isso porque ele era sua reencarnação
Seu amigo William chega e conta sobre sua pesquisa para descobrir a antigravidade. Ele está interessado numa descoberta anterior de Jack, uma tumba no reino de Dassar na Índia, cujo sarcófago e seus guardiões flutuam no ar, junto também com uma espada que ele usou na batalha... [Não direi o que acontece depois mas é fantástico e vão ter de ver para perceber! ^-^]

9 - The Notebook  (2004)

Nome:

  • Título em Portugal: O Diário da Nossa Paixão
  • Título no Brasil: Diário de uma Paixão
Género: Romance, Drama
Idade: Maiores de 12
* Duração: 123 minutos (mais ou menos)
Director: Nick Cassavetes
Produtor: Lynn Harris & Mark Johnson
Baseado no livro: The Notebook by Nicholas Sparks

Trailer & Sinopse:

Em um asilo (casa de idosos), vivem um homem e uma mulher. Ele vive lá por opção mas ela por consequência de uma demência senil que prejudicou a sua memória. Todos os dias, o homem lê para a senhora um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho diário. 
A história consiste no romance de Noah Calhoun e Allie Hamilton, que se conheceram e apaixonaram-se num parque de diversões em Seabrook Island, na Carolina do Sul, nos anos 40. 
Foi o verão mais intenso de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram. Eles não aceitavam que ela, uma jovem rica de 17 anos se envolvesse com um pobre operário.
Revoltado com a situação e obrigado a se separar de Allie, Noah escreve-lhe 365 cartas, porém elas foram escondidas pela mãe de Allie, que consequentemente nunca ficou sabendo e por isso nunca retornou ou respondeu.

Veio a Segunda Guerra Mundial,  Noah foi para a batalha e Allie voluntariou-se para ser enfermeira. 
[Será que eles se encontram? Será que ficam juntos?! Vejam o filme, vale a pena :3 ^-^]

10 - Pearl Harbor  (2001)

Género: Acção, Drama, Romance
Idade: Maiores de 12
* Duração: 183 minutos (mais ou menos)
Director: Michael Bay
Produtor: Michael Bay & Jerry Bruckheimer
Escrito por: Randall Wallace

Trailer & Sinopse:

Em 1923 dois jovens rapazes do Tennessee, Rafe McCawley e Danny Walker, brincam juntos num velho avião fingindo ser soldados da Primeira Guerra Mundial. Sem querer ligam o avião e têm a sua primeira experiência de voo. 

Oito anos depois, em Janeiro de 1941, Danny e Rafe, já alistados no exército, são agora ambos primeiros-tenentes sob o comando do Major Jimmy Doolittle. Doolittle dá Rafe a notícia de que ele foi aceito no Esquadrão Águia (uma roupa RAF para pilotos americanos a lutar durante a Batalha da Grã-Bretanha) e que Danny tinha atribuído Doolittle.
Entretanto, num comboio via a Nova Iorque, a enfermeira Evelyn conta às suas amigas Sandra, Betty, Martha e Barbara a história de como ela conheceu Rafe quatro (4) semanas antes depois dele passar o exame médico.
Nessa noite Rafe e Evelyn desfrutam de uma noite de dança numa "discoteca" e depois foram uma volta no porto de Nova Iorque num barco da polícia roubado. Rafe choca Evelyn, dizendo que juntou-se ao Esquadrão Águia e irá partir no dia seguinte e pede-lhe para não ir se despedir dele. 
No dia seguinte, Evelyn ignorando o pedido de Rafe, foi despedir-se dele e ele fica muito feliz por vê-la. 


Entretanto, Danny, Evelyn e o resto dos seus colegas pilotos e enfermeiros são transferidos para Pearl Harbor onde há pouca ação em curso; Enquanto isso, Rafe voa em numerosos combates contra a RAF contra a Luftwaffe. Durante uma batalha, Rafe é abatido sobre o Canal Inglês e presume-se ser morto em ação. 
Danny dá Evelyn a notícia e ela está devastada. Danny descobrea partir de Evelyn que Rafe se ofereceu para ir para a Inglaterra. Três meses depois, Evelyn e Danny percebe que eles estão desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Danny depois leva Evelyn para um vôo por do sol sobre o porto e começam a namorar.


Na noite do dia 06 de dezembro, Evelyn fica chocada ao encontrar Rafe, bem e vivo, do lado de fora da sua porta... [Huhuhu e agora? *.* vejam o filme  para ver o que acontece. ^-^]

Bom e é tudo por este top 10! Se quiserem que faça um top especificamente para um género de filme é só pedir heheh :3 Espero que tenham gostado, se assistirem algum dos filmes diga-me se gostaram ou se já viram algum destes filmes deixem nos comentários que gosto de saber.
 Boa semana gente! :* 



Sem comentários:

Enviar um comentário